17 junho 2013

Animais de estimação e bebês podem conviver sem riscos?



Ha vários videos circulando na internet de bebes convivendo com animais na internet! Ha um vídeo bastante famoso no youtube de uma criança de aparentemente menos de 2 anos brincando com um cão da raça Doberman adulto! Mas a também aqueles videos tristes e dolorosos de se ver em que crianças levam mordidas fortes de cães ou outros animais. 
Isso gera uma enorme duvida entre as pessoas, bebê e cães podem ou não conviver juntos? 

Na minha opinião da sim para um animal conviver com crianças pequenas.
Mais é preciso ter coerência!  

Acho que o animal tem que ser bem calmo. E se tiver contato com crianças melhor ainda! 
Bom eu também acho que é preciso acostumar o animal com a criança. De uma certa forma educar os dois, a criança e o animal! 
Educar a criança é fundamental, você deve estar se perguntando : Para que educar a criança neste caso?? 
Bom vou explicar... eu acho que tem tanto animais mais calmos quanto crianças mais agitadas. Se a criança é agitada você deve educa-la para que ela não machuque o animal, para não acabar estressando o animal. Quando um animal fica irritado ou ele sai ou ele ataca e não é isso que queremos! Então acho que é bom os pais ficarem em cima da criança com o animal, para educar e proteger ao mesmo tempo. Sobre como educar um animal não é uma tarefa  difícil pelo contrario, acho que é fácil pois não temos que fazer isso separadamente ao mesmo tempo que se educa a criança para não puxar o rabo do animal que é muito comum acontecer isso, se educa também o cão ensinando ele a ser carinhoso!!! 

(texto de : Rhayssa Formigoni Bexiga) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário